sábado, 5 de abril de 2014

Bissexualidade do Ser Humano


Ficheiro:Transgender-intersexual symbol.svgA bissexualidade consiste na atração afetiva (seja ela sexual, romântica ou emocional) por pessoas de ambos os sexos (feminino, masculino), independentemente do gênero a que correspondem.

O número de indivíduos que apresentam comportamentos e interesses de teor bissexual é maior do que se suporia à primeira impressão, devendo-se a pouca discussão desta situação essencialmente a uma tendência geral para a polarização da análise da sexualidade, restringindo-a a um binarismo estrutural, tanto ao nível acadêmico como, essencialmente, ao nível popular, entre a heterossexualidade e a homossexualidade.

Um símbolo comum da comunidade bissexual é a bandeira do orgulho bissexual, que tem uma faixa magenta na parte superior para a homossexualidade, uma azul na parte inferior para a heterossexualidade e uma violeta, misturado a partir do magenta e do azul, no meio para representar a bissexualidade.

Um estudo realizado em 2002 nos Estados Unidos pelo National Center for Health Statistics descobriu que 1,8% dos homens com idade entre 18-44 se consideravam bissexuais, 2,3% homossexuais e 3,9% se identificavam como "algo mais". O mesmo estudo descobriu que 2,8% de mulheres com idades entre 18-44 se consideravam bissexuais, 1,3% homossexual, e 3,8% como "algo mais".


Em termos de estudos quanto à Bissexualidade, sublinha-se em notoriedade e importância para estudos posteriores do assunto os Estudos de Kinsey, publicados em 1948 e 1953, quanto a um estudo cujas conclusões afirmavam, entre outras constatações, que grande parte da população norte-americana tinha comportamentos bissexuais de intensidade variante. Embora algo criticados, em particular quanto à seleção dos indivíduos a quem se aplicaram os inquéritos correspondentes ao estudo, estes vieram a tornar-se uma referência notória no que toca a estudos da sexualidade, e apresentou pela primeira vez a noção de que a bissexualidade é, possivelmente, muito mais comum do que se pensa, mantendo-se por isso também importante em campos teóricos - em particular pela noção apresentada da sexualidade humana ser composta não por duas alternativas únicas, a heterossexualidade e a homossexualidade, mas por um espectro de interesse e comportamento sexual, que tem as duas como extremos.

A missão do Instituto Kinsey é para promover a saúde sexual e conhecimento em todo o mundo.
O Instituto Kinsey realiza sua missão promover a investigação interdisciplinar e bolsa de estudos nas áreas de sexo humano, sexo e reprodução.
O trabalho do instituto inclui:
  • Realização de pesquisas de alto impacto;
  • Recolher, preservar e dar acesso aos arquivos de pesquisa e coleções;
  • Disseminar o conhecimento sobre sexo e saúde sexual para o público;
  • Formação de uma nova geração de pesquisadores nas áreas de sexo, sexo e reprodução.
Pessoas interessadas em apoiar o Instituto e seus programas podem contribuir através de presentes, doações materiais , legados, ou doações. Entre em contato com kinsey@indiana.edu.




O The Janus Report on Sexual Behavior, publicado em 1993, mostrou que 5% dos homens e 3% de mulheres se consideram bissexuais e 4% dos homens e 2% de mulheres se consideravam homossexuais. A seção 'Saúde' do The New York Times declarou que "1,5 por cento de mulheres americanas e 1,7 por cento de homens americanos identificar-se como bissexual."


O trabalho do Dr. Alfred Kinsey em 1948, "Sexual Behavior in the Human Male", descobriu que "46% da população masculina tinham apresentado tanto atividades heterossexuais como homossexuais , ou "interagiu" com às " pessoas de ambos os sexos, no decurso da sua vida adulta." Kinsey não gostou do uso do termo "bi" para descrever os indivíduos que participem em atividades sexuais com machos e fêmeas, preferindo usar o "bi" em seu sentido original biológicos como hermafrodita: "Até que seja demonstrado que o gosto em uma relação sexual depende do indivíduo contendo em de sua anatomia estruturas de ambos os sexos , ou capacidades fisiológicas masculinas e femininas , é lamentável chamar essas pessoas de bissexuais "(Kinsey et al., 1948, p. 657). Dr. Fritz Klein acredita que a atração emocional e social são elementos muito importantes na atração bissexual. Um terço dos homens em cada grupo não apresentaram excitação significativa. O estudo não provava serem eles assexuais, Rieger e afirmou que a falta de resposta não alterou as conclusões gerais.

Símbolos:
Os triângulos sobrepostos. Com o mesmo esquema de cores é um par de sobreposição de triângulos rosa e azul (o triângulo rosa é um símbolo bem conhecido para a comunidade homossexual) sendo o centro roxo na parte onde os triângulos se encontram.

Símbolo Bissexual da lua.
Muitos indivíduos homossexuais e bissexuais têm um problema com o uso do símbolo do triângulo rosa, uma vez que era o símbolo que o regime de Hitler utilizava para marcar e perseguir os homossexuais (semelhante à Estrela de Davi amarela constituída de dois triângulos sobrepostos). Portanto, o símbolo da lua dupla foi concebido especificamente para evitar o uso dos triângulos.12 O símbolo da lua dupla é comum na Alemanha e nos países vizinhos. Outro símbolo usado para a bissexualidade é um diamante roxo, conceitualmente, derivado do cruzamento de um dois triângulos, rosa e azul (respectivamente), colocados sobrepostos um ao outro. Fone: Wikipedia





Nenhum comentário:

Máquina de Ganhar Dinheiro e de Fazer Amigos Sem Sair de Casa

Máquina de Ganhar Dinheiro e de Fazer Amigos Sem Sair de Casa
Para ser um(a) associado de nosso clube é necessário ter ou pedir o cartão de crédito pré-pago internacional super. Com ele você recarrega seu celular por SMS, joga na loteria, paga contas e compras em lojas e na internet, faz saques em caixas eletrônicos. Sem taxa de adesão, sem taxa de recarga, sem comprovar renda e sem consulta de serasa/SPC. CLIQUE AQUI E PEÇA O SEU!

Veja também:

homofobia é crime!